Auditoria, Controles Internos e Compliance
A Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento dispõe de estruturas, práticas e atividades que visam assegurar a conformidade e a integridade das suas operações.
Auditorias são frequentemente realizadas por sua equipe de Auditoria Interna e por Auditores Independentes, tendo como objetivo avaliar e verificar se as operações financeiras, comerciais, operacionais e patrimoniais, bem como os registros contábeis e controles internos, estão sendo realizados de acordo com as normas aplicáveis e as políticas da empresa.
Já o Compliance, termo que serve para designar um conjunto de práticas e atividades que tem como objetivo assegurar que as leis e regulamentos, e as normas e políticas estabelecidas pela Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento sejam cumpridas e, ao mesmo tempo, coibir eventuais práticas ilícitas praticadas em favor ou contra a empresa, por qualquer parte interessada.
Neste contexto, da mesma forma, a Gestão de Riscos Corporativos também contribui para com a governança da organização, através do gerenciamento dos riscos aos quais a empresa esteja exposta.