Fonoaudiologia

Em um ambiente de Call Center, o foco da fonoaudiologia é a prevenção da comunicação, sinais e sintomas vocais, auditivos e de linguagem. Portanto, o trabalho fonoaudiólogico tem por objetivo fazer o acompanhamento nos processos pré-admissionais, periódicos e demissionais.

Resumidamente, o trabalho fonoaudiológico consiste em:

  • Escolha do perfil vocal ideal para a empresa;
  • Programas de prevenção da saúde auditiva dos atendentes através de orientações individuais e coletivas sobre a audição (cuidados gerais com a audição e os relacionados diretamente com as atividades desenvolvidas pelos funcionários);
  • Acompanhamento da audição através de exames audiométricos: pré-admissionais, periódicos e demissionais;
  • Treinamentos específicos envolvendo a comunicação e voz;
  • Trabalho em conjunto com a equipe de monitoria;
  • Gravações/Acompanhamento em voz de URA.

As vantagens competitivas de se ter um acompanhamento fonoaudiológico na empresa:

  • fonoaudiologiaEncaminhamento ao médico otorrinolaringologista quando necessário;
  • Acompanhamento e orientação individual de cada funcionário sobre o resultado dos seus exames audiométricos;
  • Minimização de absenteísmo relacionados a problemas vocais;
  • Redução de atestados médicos;
  • Diminuição de desvio de função por patologias vocais adquiridas pelo uso contínuo da voz sem os cuidados necessários;
  • Redução de turnover devido a alterações vocais;
  • Expressão da mensagem ao cliente de forma clara, reduzindo interferências de comunicação na mensagem, alcançando o objetivo proposto.

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