Fonoaudiologia
Em um ambiente de Call Center, o foco da fonoaudiologia é a prevenção da comunicação, sinais e sintomas vocais, auditivos e de linguagem. Portanto, o trabalho fonoaudiólogico tem por objetivo fazer o acompanhamento nos processos pré-admissionais, periódicos e demissionais.
Resumidamente, o trabalho fonoaudiológico consiste em:
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Escolha do perfil vocal ideal para a empresa;
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Programas de prevenção da saúde auditiva dos atendentes através de orientações individuais e coletivas sobre a audição (cuidados gerais com a audição e os relacionados diretamente com as atividades desenvolvidas pelos funcionários);
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Acompanhamento da audição através de exames audiométricos: pré-admissionais, periódicos e demissionais;
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Treinamentos específicos envolvendo a comunicação e voz;
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Trabalho em conjunto com a equipe de monitoria;
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Gravações/Acompanhamento em voz de URA.
As vantagens competitivas de se ter um acompanhamento fonoaudiológico na empresa:
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Encaminhamento ao médico otorrinolaringologista quando necessário;
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Acompanhamento e orientação individual de cada funcionário sobre o resultado dos seus exames audiométricos;
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Minimização de absenteísmo relacionados a problemas vocais;
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Redução de atestados médicos;
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Diminuição de desvio de função por patologias vocais adquiridas pelo uso contínuo da voz sem os cuidados necessários;
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Redução de turnover devido a alterações vocais;
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Expressão da mensagem ao cliente de forma clara, reduzindo interferências de comunicação na mensagem, alcançando o objetivo proposto.